Desfiles começam em Campina com hasteamento das bandeiras

Programação terá 57 instituições desfilando na Avenida Floriano Peixoto.

Os desfilies cívicos deste 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, tiveram início nesta manhã em Campina Grande com o hasteamento das bandeiras nos pavilhões da Praça da Bandeira, no centro da cidade. Participaram da solenidade o prefeito do município Romero Rodrigues, que hasteou a bandeira de Campina Grande junto com a presidente da Câmara, vereadora Ivonete Ludgério, o comandante do 31º batalhão do Exército, tenente Coronel Márcio Borges, que hasteou a bandeira do Brasil e o comandante Regional da Polícia Militar (CPR1) coronel Almeida Martins, que elevou a bandeira da Paraíba.

 

Também estiveram presentes o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Lamark Donato e a comandante Regional do Corpo de Bombeiros, coronel Jousilene Gomes. Os desfiles acontecem ao lado da praça da Bandeira, na Avenida Floriano Peixoto e iniciaram com a apresentação da Filarmônica Epitácio Pessoa, da Escola Maria das Vitórias Uchôa, apresentação das bandeiras do Brasil, Paraíba, Campina Grande e históricas e crianças da Apae. Muitas pessoas chegaram logo cedo para garantir um lugar privilegiado para assistir aos desfiles.

 

As comemorações seguirão no período da tarde da quinta-feira, no distrito de Galante, com desfile na praça Central Francisco Dunda, a partir das 15h. A programação no distrito de Galante terá a presença de 23 instituições. Nos distritos de Catolé de Boa Vista e São José da Mata as comemorações ao 07 de Setembro serão realizadas no próximo domingo, 10 de setembro. Em Catolé de Boa Vista a concentração será na Praça Central onde 23 instituições desfilarão a partir de 8h. Em São José da Mata o desfile será às 15h, a partir da Praça Central José Miguel Leão, reunindo representantes de 22 instituições.