Detento é baleado dentro do Serrotão e polícia confirma rebelião

Ciop confirmou que um grupo de presos iniciou uma rebelião na unidade prisional. Preso está internado em situação gravíssima no Trauma.

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27), um detento do presídio do Raimundo Asfora, mais conhecido como Serrotão, em Campina Grande, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes vítima de tiro. O ferimento aconteceu dentro da unidade prisional e a direção ainda não se prenunciou sobre o caso. O preso ferido foi identificado como Weber Ruani Frazão de Melo, 26 anos.

O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) confirmou que um grupo de presos iniciou uma rebelião e que foi solicitado o apoio militar. Por volta das 9h, várias viaturas estavam se deslocando para o presídio, mas ainda não havia maiores informações de como estava a situação, ou se há mais feridos. 

No início da manhã, um homem que se identificou como presidiário ligou para a redação da TV Paraíba, em Campina Grande, informando que um dos presos foi baleado por tiros de espingardas e que os disparos tinham sido feitos por um agente penitenciário. No relato a pessoa disse que o caso aconteceu quando os agentes estavam servindo o café da manhã. O preso teria ficado irritado com a comida servida e agarrou um agente penitenciário pela roupa, puxando ele contra a grade da cela. Em seguida houve o disparo.

Em contato com o presídio, o telefonista informou a reportagem do JORNAL DA PARAÍBA que não tinha autorização para falar sobre o caso e disse que a direção iria se pronunciar até o final da manhã. 

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, o estado de saúde do presidiário é gravíssimo e ele está internado na ala vermelha da unidade sendo acompanhando por médicos intensivistas. O preso está sob custódia policial e há a suspeita de que ele seja integrante da gangue dos Peixeiros do bairro do Pedregal, pois possui uma tatuagem que faz alusão à facção no braço, de acordo com os policiais. 

Ônibus estão desviando Serrotão

Devido à rebelião iniciada no Presídio do Serrotão e o tumulto de viaturas e parentes em frente a unidade, os ônibus urbanos da linha 903 da empresa Cruzeiro não estão mais passando pela rua lateral do presídio e seguem pela BR-230 sem entrar no bairro. A informação foi confirmada pela empresa, que disse que o serviço será normalizado quando a via for liberada.  

(Atualizada às 10h41)