Detran recredencia quatro autoescolas que estavam com atividades suspensas

As empresas conseguiram a liberação após a apresentação de documentos que estavam pendentes.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) autorizou o recredenciamento de quatro autoescolas que tiveram as atividades suspensas no começo de janeiro. De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (7), as empresas conseguiram a liberação após a apresentação de documentos que estavam pendentes.

A decisão beneficiou as seguintes autoescolas: Livramento (João Pessoa), Rodar (Campina Grande), Santo Expedito (Patos) e Cristo Rei (Patos). De acordo com a publicação, o recredenciamento foi autorizado após pedido de reconsideração feito pelo Sindicato das Empresas de Centro de Formação de Condutores (CFC) no Estado da Paraíba.

As empresas atenderam requisitos impostos no Edital número 001/2013 e na Portaria 590/2013. “Os motivos ensejadores do indeferimento do recredenciamento dos Centros de Formação de Condutores foram supridos com a apresentação dos documentos exigidos pela legislação e colacionados nos respectivos processos administrativos”, diz um trecho da portaria assinada pelo superintendente Aristeu Chaves.