Detran suspende atendimento ao público por cinco dias

Suspensão do atendimento ao público é para atualização tecnológica de serviços e equipamentos e acontecerá no período de 4 a 8 de janeiro.

Da Secom-PB

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) terá os serviços suspensos no período de 4 a 8 de janeiro de 2010. A suspensão do atendimento ao público é para atualização tecnológica, através de uma parceria com a Companhia de Processamento de dados da Paraíba (Codata) que vai trazer ainda mais segurança e agilidade à prestação de serviços. Para isso, foram assinados dois contratos entre o Detran e a Codata.

A migração do sistema vai agilizar serviços da área que englobam a área administrativa e a rede de informação do Detran como, sistema de controle de estoque, acompanhamento de processos, provas online, infra-estrutura de hardware e comunicação e serviços de internet.

O diretor superintendente do Detran, Coronel Américo Uchôa, disse que a suspensão do atendimento é inevitável para a implantação dos serviços. Segundo ele, a parceria com Codata representa uma melhoria significativa na modernização do sistema de informação do Detran, fazendo com que os usuários, que são a razão maior deste órgão, sejam beneficiados e tenha um melhor atendimento com esta atualização tecnológica”.

Durante o período de suspensão do atendimento ao público, os servidores do Detran estarão trabalhando em expediente interno para os testes necessários à migração e atualização do sistema.

O atendimento volta ao normal na segunda-feira (11).