Elba Ramalho anima feijoada em Campina

Evento beneficente em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer traz Elba Ramalho e Capilé na tarde deste domingo (27).

A cantora Elba Ramalho e o cantor Capilé vão comandar hoje, em Campina Grande, uma tarde dedicada à solidariedade, através de um evento beneficente, em prol dos trabalhos desenvolvidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) na cidade.

A ‘Feijoada do Bem’ será realizada a partir das 13 horas, no Garden Hotel, e os shows estão marcados para começar por volta das 14h. Os ingressos, que custam R$ 50,00 individual e R$ 200,00 a mesa para quatro pessoas, poderão ser adquiridos no local do evento.

Toda a renda adquirida será destinada à manutenção da Casa de Apoio Carolina Zilli, que dispõe de 40 leitos para abrigar pessoas de outros municípios que fazem tratamento de câncer nos hospitais Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e no Universitário Alcides Carneiro (HUAC), ambos de Campina Grande.

O colunista do JORNAL DA PARAÍBA, Celino Neto, que está organizando o evento, contou que durante a feijoada também serão leiloadas peças pertencentes a pessoas famosas que decidiram apoiar a causa. Entre os objetos, está um vestido da apresentadora Regina Volpato, assinado pelo estilista Ary Rodrigues, e outro pertencente à cantora Daniela Mercury. A artista baiana também enviou uma cópia autografada do seu CD/DVD ‘Canibália’.

A presidente da RFCC, Nilce França, disse que somente com o apoio da sociedade é possível manter o trabalho que vem sendo desenvolvido há anos. “Muitas pessoas que fazem tratamento de radioterapia e quimioterapia não têm condições de pagar por uma hospedagem. A rede dispõe da casa de apoio para que o paciente com câncer tenha total condição de realizar seu tratamento”, explica a presidente da rede.

Ela disse que a rede mantém um trabalho contínuo de assistência aos pacientes portadores de câncer e que, além da casa de apoio, realiza trabalhos preventivos e presta assistência domiciliar aos pacientes em estado terminal. “Nós também oferecemos suporte psicológico, religioso e alimentação”, complementa Nilce.

O médico Evaldo Nóbrega cita que para se ter ideia da importância da RFCC, basta dizer que 33% dos pacientes em tratamento na FAP são assistidos por ela. “Então é um trabalho que merece o apoio de toda a população”, avalia.