Elba Ramalho faz palestra contra o aborto

Cantora disse que o trabalho desempenhado em parceria com outros voluntários já evitou mais de dois mil abortos.

A cantora paraibana Elba Ramalho participou ontem, em Campina Grande, de uma conferência do Fórum em Defesa da Vida, promovido anualmente pela Comunidade Católica Obra Nova. Na ocasião, a artista falou sobre o aborto e o trabalho voluntário que realiza com gestantes que pensam em se submeter ao procedimento. Como já fez em outras oportunidades, a cantora lembrou que realizou um aborto e que o arrependimento fez com que se engajasse na luta pela vida.

Na conferência, Elba disse que o trabalho desempenhado em parceria com outros voluntários já evitou mais de dois mil abortos. Apesar de ser contra a prática, a artista afirmou que não condena as mulheres que optaram pelo procedimento, proibido por lei no Brasil, mas afirmou que considera o aborto um crime contra a humanidade e vai continuar lutando em favor da vida.

Em sua passagem por Campina Grande, Elba Ramalho também falou sobre O Maior São João do Mundo e disse concordar com a proposta defendida por alguns campinenses de reduzir o período de realização da festa, que dura 30 dias. “Eu acho que poderia se escolher alguns dias-chave e fazer uma coisa com qualidade. O que pode se fazer também é focar nos artistas da terra, é muito importante fazer um São João que tenha a raiz, pois acaba que muita gente vem com cachês altíssimos e nem canta forró. Nada contra, tem espaço para todo mundo, mas o São João é uma coisa nossa e o forró é parte desse cardápio”, opinou.

A cantora também disse ser a favor da redução dos gastos do poder público com festas juninas por conta da seca que atinge a Paraíba.