Em CG, PRF recupera carro de luxo alugado em Brasília, mas nunca devolvido

O veículo foi alugado em 2019 e transferido de forma irregular para uma pessoa de São Paulo.

Foto: Divulgação/PRF
Em CG, PRF recupera carro de luxo alugado em Brasília, mas nunca devolvido
Foto: Divulgação/PRF

Um carro de luxo, que havia sido locado em maio de 2019 no Aeroporto de Brasília, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campina Grande. O veículo, avaliado em aproximadamente R$ 130 mil, nunca foi devolvido. O motorista, um homem de 25 anos, foi preso nesta quinta-feira (23).

Outro homem de 28 anos foi o responsável pela locação do carro e através de uma fraude, foi transferido para outra pessoa, em São Paulo. O motorista preso pela PRF informou aos policiais que comprou o veículo em São Paulo, por meio de um site de compra e venda por R$ 100 mil. Mas, ele não conseguiu informar por que nunca realizou a transferência do carro para o seu nome.

De acordo com a PRF, este tipo de crime tem aumentado no Brasil. Quem compra pode até não saber de que forma o golpe ocorre, mas geralmente, tem conhecimento que há algo errado por causa do baixo preço que o carro está sendo vendido e por não poder realizar a transferência de propriedade.

O motorista preso em Campina Grande deverá responder por apropriação indébita, o carro foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, em Campina Grande.