Empresário reage e atira em adolescente durante assalto

Segundo a PM, o empresário chegava em casa quando foi abordado.

Um empresário chinês reagiu e atirou contra um adolescente de 14 anos após sofrer uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (8), em Campina Grande. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi rendida por três adolescentes e quando os policias cercaram o local, o empresário teria entrado em luta corporal com um dos assaltantes, tomando a arma, atirando e ferindo um deles. O jovem foi levado para o hospital em estado grave.

Conforme informações do sargento F. Costa, o caso aconteceu por volta das 23h, quando o empresário chegava na residência onde mora, que fica no bairro do Catolé e foi abordado pelos assaltantes armados. Eles teriam forçado a entrada na residência, onde estavam mais dois familiares, que conseguiram acionar a polícia.

"Quando dissemos que estavam cercados, os menores começaram a correr apavorados. O chinês entrou em luta corporal com um deles, conseguiu pegar a arma e efetuar o disparo. Foi quando a guarnição entrou e rendeu os três adolescentes, além de apreender as armas", explicou o sargento F. Costa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu e levou o adolescente de 14 anos para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo a PM, o rapaz foi atingido nas nádegas e passou por cirurgia. A unidade hospitalar informou que o estado de saúde dele é grave. Os outros adolescentes já foram encaminhados para o Centro Educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca.

A Polícia Civil informou que o empresário prestou depoimento ao delegado plantonista no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), ainda durante a madrugada desta quarta-feira (9), e foi liberado logo em seguida.