Entidades se mobilizam na capital

Manifestantes bloquearam a avenida Beira Rio em dois sentidos; entidades acusam o governador de não dialogar com as categorias.

Representantes de diversas entidades que integram o Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba fizeram um ato público em frente à Granja do Governador, na avenida José Américo de Almeida, em João Pessoa, no final da tarde de ontem. Eles pediram a solução de problemas das categorias.

Na ocasião, os manifestantes também realizaram a prévia do bloco ‘Quero Morar na Granja’, que está no seu segundo ano e faz uma sátira à residência oficial do governador do Estado.

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Francisco de Assis, é um dos membros do fórum, que agrega 38 entidades, e explicou o objetivo do ato público.

“Essa manifestação é porque cada categoria tem seus problemas e o governador não tem conversando com as entidades. Também queremos chamar a atenção da sociedade para o quadro pelo qual passa cada setor público”, disse.

Entidades civis apoiaram o movimento, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.