Envolvidos em rebelião no Lar do Garoto são condenados a mais de 160 anos de prisão

Três ex-detentos foram condenados pela morte de sete internos; Conflito ocorreu em 2017.

Envolvidos em rebelião no Lar do Garoto são condenados a mais de 160 anos de prisão

Três ex-internos envolvidos em uma rebelião no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, em 2017, foram condenados a uma pena total de 164 anos e seis meses de prisão. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) após uma audiência que durou cerca de 12 horas e, de acordo com a assessoria do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, cada um dos condenados deverá responder por sete homicídios e cumprir a sentença, inicialmente, em regime fechado.

Conforme o documento da sentença, expedida por júri popular, a pena determinada é alta pela quantidade de mortes registradas durante o conflito, que deixou sete mortos e dois feridos, em julho de 2017. Na época, a direção do local informou que os mortos foram carbonizados ou esquartejados.

De acordo com a polícia, a fuga teria acontecido por volta das 2h30 do dia 3 de junho de 2017. Após a fuga, grupos rivais atearam fogo em colchões e móveis, ferindo outros internos, que foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. 

O local podia abrigar até  44 infratores em processo de ressocialização, mas havia mais de 200 internos na época da rebelião. Outros seis acusados de envolvimento nas mortes foram absolvidos.