Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte de José Alencar

A partir desta quarta os pavilhões nacional e estadual devem ser hasteados à meia-verga, em todos os estabelecimentos públicos estaduais.

Da Secom-PB
 
O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (30) traz decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho, estabelecendo luto oficial de sete dias na Paraíba em sinal de pesar pelo falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar. De acordo com o decreto, a partir desta quarta os pavilhões nacional e estadual devem ser hasteados à meia-verga, em todos os estabelecimentos públicos estaduais.

Leia a edição de hoje do Diário Oficial
 
No decreto, o governador Ricardo Coutinho disse que o luto se dá pela trajetória destacada e a dedicação indiscutível do empresário José Alencar, fomentando emprego e renda, através dos seus equipamentos industriais no país e na Paraíba.  
 
De acordo com o governador, o espírito público do político José Alencar como senador e vice-Presidente da República contribuiu para o fortalecimento das políticas públicas de construção de tempos mais prósperos.  “As ações desenvolvidas pelo cidadão José Alencar, em todas as atividades, o fez ultrapassar barreiras e construir soluções sustentáveis e sociais”, descreve o decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho.
 
O ex-vice-presidente da República, José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos. José Alencar lutou durante 13 anos contra um câncer num exemplo de fé, luta e superação que engrandece os brasileiros.