Evento conscientiza a população sobre traumas neurológicos

 Vão ser realizadas ações em escolas e também nas ruas.

A partir da segunda-feira (28) acontece em João Pessoa a ‘Semana Neuro’, que vai promover uma série de ações educativas da conscientização da população sobre traumas neurológicos. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN),vai até 2 de setembro e passará por escolas públicas e também terá ações nas ruas.

Cerca de 60 cidades no Brasil vão participar da campanha, que este ano tem o slogan ‘Use a cabeça, proteja seu corpo’, focado para a conscientização preventiva por parte dos condutores. A ideia é mostrar a população os perigos sobre o uso do celular no trânsito, mergulho em águas rasas e má postura, causas principais de Traumatismo Cranioencefálico (TCE), Traumatismo Raquimedular (TRM) e doenças da coluna.

Durante as ações da ‘Semana Neuro’, 20 médicos neurocirurgiões realizarão uma programação especial de procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal Santa Isabel, que é uma referência da rede SUS em cirurgias eletivas, inclusive neurocirurgia, dando celeridade aos processos de pacientes que aguardam na rede SUS algum tipo de intervenção cirúrgica dentro dessa especialidade.

A abertura do evento vai acontecer no pátio do próprio Hospital Santa Isabel, às 8h30 do dia 28.