Evento literário Agosto das Letras segue no Espaço Cultural até sexta

Feira traz oficinas, palestras, lançamentos de livros e outras atividades relacionadas ao tema.

Segue até esta sexta-feira (21), no Espaço Cultural, o projeto Agosto das Letras. O projeto é realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e oferece oficinas, palestras, lançamentos de livros e outras atividades voltadas para o tema da literatura.

Nesta quarta-feira (19), a programação da feira inclui a oficina ‘A Objetividade dos objetos: procedimentos criativos para contar história’, com Heráclito Cardoso. À tarde, a partir das 15h, as crianças experimentam o Momento Artes Visuais com Maurise Quaresma no Espaço Infantil da Biblioteca Juarez da Gama Batista. No mesmo horário, o grupo Sala Verde realiza uma contação de história no Teatro de Arena.

À noite, são lançados os livros “São Salabaussírio”, de Archidy Picado Filho; “A tragédia do Major Luís G. de Oliveira”, de Linalda de Arruda Melo; “Encontros e desencontros”, de Marisa Alverga; “Receitas de como se tornar um bom escritor”, de Linaldo Guedes; “Nunca me esqueça”, de Lara Corrêa; “Paixão segundo o metrópole”, de José Bezerra Filho e “Guarabira: missão, vila e cidade”, de Nonato Nunes. Os lançamentos são simultâneos e acontecem no mezanino 2, às 19h. Logo após, às 19h30, Arievaldo Viana profere a palestra sobre Leandro Gomes de Barros no auditório 1.

A programação completa do Agosto das Letras e formulários de inscrição estão disponíveis no site do evento.