Exame de DNA confirma paternidade do bebê deixado na calçada

Homem se apresentou ao MPPB no último dia 6 de abril como suposto genitor do menino e solicitou o teste. Resultado foi liberado ontem e a criança já está com o pai.

A paternidade do bebê Moisés, abandonado em uma rua no bairro de Intermares, em Cabedelo, há 28 dias, foi confirmada. A informação é da juíza de Direito da Vara da Infância e da Juventude de Lucena, Graziela Queiroga Gadelha, que esteve à frente do caso. De acordo com ela, o exame de DNA feito pelo pai da criança, que havia procurado no dia 6 de abril o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caop), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), deu positivo e a criança já está na casa do homem, coincidentemente, também chamado Moisés.

“O Moisés vai estar agora em um ambiente, em um lar para ser amado, bem cuidado. Foi sim a realização de um primeiro momento. Esperamos que outros mais felizes venham para ele”, comentou a magistrada. Ela ainda afirmou ter conversado com o pai, que expressou a vontade de manter o nome dado à criança pelas pessoas que o encontraram em uma lixeira. 

O resultado do exame estava previsto para sair na quarta-feira passada (22). Na ocasião, o pai do bebê se disse otimista e contou que gostaria que a criança fosse sua. “Quero oferecer condições a ele, até porque não gostaria que ficasse abandonado”, ressaltou, acrescentando não poder falar sobre a suposta mãe da criança.

“Quem está responsável por isso é a Justiça e o delegado. Eles estão atrás dela. Estou mais preocupado com o bebê”, sublinhou. Em relação ao que chamou sua atenção para o caso e o fez procurar o MPPB para solicitar o exame de DNA, o homem relatou que diversos pontos expostos pela investigação pareceram familiares a ele.

Bebê foi encontrado na rua
No dia 1º de abril, o bebê Moisés foi abandonado, por uma mulher, com apenas algumas horas de vida em uma calçada da rua Golfo Amundsen, no bairro de Intermares, em Cabedelo.

Ele foi encontrado por um morador do local, o administrador Jeremias de Oliveira, e atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital e Maternidade Edson Ramalho, na capital. Com a repercussão do caso, mais de 300 pessoas manifestaram interesse em acolher o menino.

Confira o vídeo que registra o momento em que a mulher abandona a criança: