Faixa de ônibus poderá ser liberada para tráfego de outros veículos

Semob se reuniu com comerciantes e moradores para discutir liberação.

Faixa de ônibus poderá ser liberada para tráfego de outros veículosO superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, se reuniu na manhã desta quinta-feira (1º) com moradores e comerciantes de Mangabeira para discutir mudanças na faixa exclusiva de ônibus na avenida Josefa Taveira, implantada em julho. Conforme um acordo feito entre as duas partes, a faixa poderá ser utilizada por outros veículos entre as 8h30 e 16h30. Atualmente, o trânsito na faixa é permitido somente para os ônibus, sem determinações de horários.

Para que a medida entre em vigor, entretanto, os comerciantes devem retirar da frente dos estabelecimentos comerciais os obstáculos que ocupam parte das calçadas, assegurando a utilização plena exclusivamente pelos pedestres. Uma avaliação conjunta para averiguar a situação nas calçadas já está agendada para a próxima segunda-feira (5). Segundo Carlos Batinga, caso esta medida seja garantida pelos comerciantes, o acordo será posto em prática.

Além da liberação da faixa para outros veículos no horário determinado, a proposta prevê a implantação de pontos de carga e descarga ao longo da via; os estacionamentos continuarão sendo proibidos. Posteriormente, o horário será transformado em Zona Azul.