Falha na Chesf provoca queda de energia em vários bairros de João Pessoa

Segundo a Energisa, algumas localidades tiveram o abastecimento restabelecido em 3 minutos.

Foto: Walter Paparazzo/G1
Falha na Chesf provoca queda de energia em vários bairros de João Pessoa
Foto: Walter Paparazzo/G1

Uma queda de energia atingiu vários bairros de João Pessoa na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Energisa, o problema aconteceu devido a uma falha na geração da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), empresa que faz a geração de energia para a Paraíba.

A Energisa ainda não divulgou e está apurando a quantidade de bairros e moradores que foram afetados pela queda de energia. Houve relatos de falta de energia nos bairros do Centro, Cristo, Tambiá, José Américo, Distrito Industrial, Bancários, Geisel, Manaíra, Bairro dos Estados, Cabo Branco Torre e Funcionários II.

Apesar disso, a Energisa informou que, em algumas localidades, a energia foi restabelecida em três minutos e, em outras regiões, a energia continua suspensa. às 9h35, a empresa atualizou a situação, informando que a falha começou as 7h08 e as 8h21 foi normalizada para 100% dos clientes.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), alguns semáforos foram apagados, mas já há equipes em alguns pontos da cidades. Um levantamento do problema também está sendo realizado.

A assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, em virtude da falta de energia, o telefone de emergência 191 da PRF encontra-se inoperante.