Famílias que moram às margens de rio em Sousa ficam desabrigadas

Prefeitura, Defesa Civil e bombeiros resgataram três das cinco famílias que tiveram as casas inundadas pelo Rio do Peixe devido às chuvas.

Da Redação
Com informações e foto da Ascom/Sousa

Cinco famílias ficaram desabrigadas em Sousa, no Sertão paraibano, devido às inundações causadas pelo Rio do Peixe após as fortes chuvas que caíram na cidade nesta semana. As informações oficiais são do capitão Jean, do Corpo de Bombeiros.

Na terça-feira (1), a Prefeitura, a Defesa Civil e os bombeiros iniciaram os trabalhos de retirada das três primeiras famílias vítimas das cheias. Os grupos moravam às margens do rio, no bairro Guanabara.

Famílias que moram às margens de rio em Sousa ficam desabrigadas

Segundo o chefe de Gabinete Júnior Oliveira, as famílias serão levadas para o prédio onde funcionava o antigo açougue público do município.

Em 2009, cerca de 150 famílias ficaram desabrigadas por conta das cheias e foram alojadas em prédios públicos.

“O prefeito Fábio Tyrone determinou que todos os órgãos da administração se integrem para agir rápido no atendimento às pessoas desabrigadas, com a doação de alimentos, medicamentos e o que for preciso. Nossa maior dificuldade é com algumas famílias que não querem sair antes da invasão das águas, e insistem em ficar em suas casas, mesmo com as enchentes que se avizinham” declarou Júnior Oliveira.

Sousa já conta com um plantão que funciona 24 horas com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.