icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Famílias que tiveram casas interditas no Alto do Mateus recebem auxílio

Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe esteve na Comunidade Beira da Linha, no bairro Alto do Mateus, onde sete casas precisaram ser interditadas sob risco de desabamento.

Publicado em 13/06/2011 às 21:12

Da Secom-JP

A Defesa Civil de João Pessoa, em conjunto com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), prossegue esta semana com o cronograma de visitas as áreas consideradas de risco. Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe esteve na Comunidade Beira da Linha, no bairro Alto do Mateus, onde sete casas precisaram ser interditadas sob risco de desabamento.

“Estamos finalizando hoje a vistoria nesta comunidade, onde estamos fazendo o acompanhamento das famílias que estão instaladas em casas construídas em locais impróprios”, afirmou Rodrigo Marques, coordenador da Defesa Civil.

Assim que os técnicos da Defesa Civil confirmam que o imóvel está comprometido, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social entra em ação para fazer o acompanhamento das famílias. Depois do cadastro realizado, as famílias passam a receber uma bolsa-auxílio moradia no valor de R$ 200, para custear as despesas com o aluguel de uma casa em um local seguro.

Uma das moradoras que vai receber esse auxílio da Prefeitura é Josefa de Lima, que mora na Rua Luís Jacinto, n° 1.210. “Moro sozinha nessa casa há 21 anos. Quando chove a situação fica muito ruim, pois a casa enche de água na altura dos joelhos e não tenho para onde ir. Mas agora, com o cadastramento da Prefeitura a situação vai melhorar”, afirmou a moradora.

Próximas visitas

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques, este trabalho de vistorias nas áreas de risco segue um calendário permanente e é intensificado no período chuvoso. Esta semana estão agendadas visitas nas Comunidades Saturnino de Brito e Santa Emília de Rodat (ambas no Varadouro), e Renascer (Distrito Mecânico). “Essa ação tem o objetivo de identificar os imóveis com a estrutura comprometida, a fim de evitar transtornos aos moradores”, ressaltou o coordenador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp