Feira de livros usados pode gerar economia de até 70% em João Pessoa

Feira para comprar de material escolar usado teve início nesta quinta.

Dia do livro: conheça os autores mais cobrados no Enem.

Foi aberta nesta quinta-feira (2) a 21ª edição da Feira de Livros de Mangabeira, em João Pessoa. Opção para quem busca economia na hora de comprar o material escolar, a feira está em funcionamento no Mercado Público do bairro de Mangabeira até o dia 28 de fevereiro. Segundo Wallace Albuquerque, idealizador da feira, a economia na aquisição de livros usados pode chegar a 70%.

“Nós vendemos, compramos e trocamos livros. Quem quer apenas comprar os livros deste novo ano letivo, consegue economizar em média 50%. Mas essa economia pode chegar a 70% quando a pessoa traz os livros do ano anterior e os negociam antes de adquirir aqueles que serão usados em 2020”, explica Wallace Albuquerque.

Como exemplo, ele indica livros didáticos cujo exemplar novo custa R$ 175, mas que podem ser adquiridos por R$ 70 na feira, em sua versão seminova. “Os livros, em regra, podem servir para mais de um estudante. E é isso o que tentamos promover”, destaca.

Novidades

Uma das novidades deste ano é a possibilidade de consultar a disponibilidade dos livros de forma remota, pelo celular. Wallace disse que os pais que não puderem se deslocar até a Feira de Livros de Mangabeira podem enviar mensagem para o WhatsApp dele ou dos dois filhos com a lista de livros que precisam adquirir.

As negociações podem ser feitas pelo aplicativo de bate-papo, inclusive com o envio das fotos dos livros para os eventuais compradores, e o próprio Wallace pode levá-los para serem comprados na casa dos interessados. Ele avisa também que aceita cartão de crédito.

Serviço para compras à distância:

Luciano Albuquerque: (83) 98812-3703
Wallace Albuquerque: (83) 98704-4121
Luciana Albuquerque: (83) 98841-4263