Festa de Nossa Senhora da Penha começa nesta quarta com procissão no santuário

Apesar da obra do trevo de Mangabeira, o percurso da romaria não vai ser alterado. Estão programados shows e apresentações culturais.

Na quarta-feira (26) começam as comemorações da Festa de Nossa Senhora da Penha , em João Pessoa, que completa 251 edições. Neste ano, será tratado um sacramento cristão diferente nos três dias de missa, o chamado Tríduo, que acontecem no Santuário da Penha. Durante o Tríduo, haverá programação festiva com shows e apresentações culturais, informou a assessoria de comunicação da Arquidiocese da Paraíba.

Na abertura da programação religiosa do Tríduo, às 19h haverá pequena procissão dentro do Santuário. Já às 19h30 terá a primeira missa com o Padre Maurício Sandro, da Diocese de Patos. Após a missa, às 20h30, o evento irá inaugurar as festividades culturais na praça Oswaldo Pessoa.

Na quinta-feira, dia 27, a missa será às 19h30 com o Padre Luiz Antônio, pároco do Santuário.A partir das 20h30, haverá apresentações de grupos culturais. Depois, às 22h, haverá shows com bandas de artistas regionais. No dia 28, sexta-feira, haverá o encerramento do Tríduo com missa às 19h30 com o vigário geral da Aquidiocese da Paraíba, Monsenhor Virgílio Bezerra. Após a missa, haverá show musical com Francimar Vida Nova, às 21h30.

Já no sábado, quando acontecerá a Romaria, também há programação especial. Às 16h terá um momento de oração e recitação de terço no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Depois, às 17h, haverá carreata com imagem da Nossa Senhora da Penha em direção à Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. Às 22h terá início a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha. O horário da celebração campal dependerá da chegada da imagem da santa na Igreja da Penha, informou a assessoria.

Apesar da obra do trevo de Mangabeira, o percurso da romaria não vai ser alterado. Segundo a assessoria da Arquidiocese, os responsáveis pela obra garantiram que o local será iluminado e sinalizado para garantir a segurança dos romeiros.