Fieis acompanham procissão de Nossa Senhora das Neves pelas ruas do Centro

Homenagem a padroeira da capital encerra programação religiosa da Festa das Neves e reune cerca de quatro mil pessoas, segundo organização.

Fieis lotaram as ruas do Centro de João Pessoa para acompanhar a procissão de Nossa Senhora das Neves, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), a partir das 16h. O evento, que é seguido de uma missa na Catedral de Nossa Senhora das Neves, celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, atraiu cerca de quatro mil pessoas, segundo a organização, e marcou o fim da programação religiosa da Festa das Neves, em homenagem a padroeira da capital.

Este ano, o tema da festa religiosa foi ‘Maria, Mãe da Misericórdia e Senhora da Paz’. Conforme Dom Aldo Pagotto, a importância da ação é unir a fé e o amor pela cidade, que completa 430 anos hoje.

“Quando você celebra 430 anos de tradição, você celebra valores referenciais, que se encarnam em nosso trabalho, em nossa família. São os valores que você vive, da amizade, do respeito, da honestidade. É o espirito criativo, dinâmico, empreendedor. Tudo isso tem a ver com o espírito religioso, que religa, soma e faz com que as pessoas agradeçam a Deus”, comentou.

De acordo com o pároco da Catedral de Nossa Senhora das Neves, o padre Rui Braga, a procissão aproxima os fieis de Maria e renova a crença dos católicos.

“É ela que nos alimenta, que nos aponta o filho para que creiamos nele e tenhamos a vida. [Celebrar a padroeira] é fazer a memoria de alguém que marca a historia da Igreja, aqui chamada de Nossa Senhora das Neves, por quem nos temos muito carinho”, ressaltou.

Ainda segundo Rui Braga, “[a procissão tem com objetivo] trazer a mãe de Deus não com o espirito triunfalista, mas colocá-la nas ruas para dizer ‘eis a serva do senhor’”. 

Fieis acompanham procissão de Nossa Senhora das Neves pelas ruas do Centro

Multidão acompanhou a procissão pelas ruas do Centro e celebrou Nossa Senhora das Neves. (Foto: Secy Braz)