Fiéis festejam Nossa Senhora Aparecida

Programação religiosa acontrece no Parque do Povo em Campina Grande e em quatro paróquias de João Pessoa.

Hoje o Brasil celebra o dia de sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, e na Diocese de Campina Grande acontecerá a tradicional Romaria Missionária das Comunidades. Em sua 6ª edição, a programação da Romaria conta com a abertura do Ano da Fé na Diocese. O Parque do Povo será o palco para este dia tão significativo para toda comunidade católica. Em João Pessoa, quatro paróquias também vão realizar programações religiosas.

A 6ª Romaria Missionária das Comunidades terá início por volta das 14h na Paróquia Sagrada Família (Rocha Cavalcante), onde uma carreata seguirá para a Paróquia de São Cristóvão (Centenário) levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A partir da Paróquia de São Cristóvão, todas as demais paróquias, pastorais, movimentos e grupos diversos são convidados a seguirem em caminhada até o Parque do Povo, onde será celebrada a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano dom Manoel Delson.

A concentração no Parque do Povo tem início a partir das 15h e a missa está prevista para as 16h30. Durante a celebração, dom Delson abrirá oficialmente o Ano da Fé na diocese. A Coordenação Diocesana de Pastoral orienta que as pessoas levem bandeirinhas brancas, lenços e cartazes. Além disso, as pessoas devem vestir as camisas dos grupos, pastorais, movimentos ou serviços dos quais participam.

Para o padre e coordenador diocesano de pastorais da diocese, Aparecido Camargo, “a expectativa é de expressar a comunhão da igreja diocesana em um momento em que estarão presentes caravanas de outras paróquias e 61 cidades foram convidadas”.

O religioso também explicou a importância do Ano da Fé na diocese. “O ano da fé é um convite do papa, diante 20 anos do catecismo da igreja. É um convite para os católicos para professar sua fé e vai até 24 de novembro de 2013”, ressaltou Aparecido Camargo.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estará na Romaria, peregrina por todas as paróquias da Diocese desde o dia 27 de maio. Em todos os zonais, por onde a imagem passou, os fiéis eram convidados a estarem juntos nesta Romaria.