icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Folia de Rua começa nesta sexta-feira com seis blocos

Abertura do Projeto Folia de Rua será nesta sexta-feira (10) no Ponto de Cem Réis, programação segue até o próximo sábado (18). 

Publicado em 10/02/2012 às 6:30


Mais de um milhão de foliões devem cair no frevo durante os nove dias das prévias carnavalescas de João Pessoa. Segundo o presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato, o Bola, os 31 blocos permanentes arrastarão multidões ao lado de cerca de 60 blocos convidados. A abertura do Projeto Folia de Rua 2012 será hoje, no Ponto de Cem Réis, Centro, com início previsto para as 18h e a programação segue até o sábado, dia 18.

Nas comemorações dos 25 anos da Folia de Rua, a grande atração da abertura será o músico baiano Armandinho. Antes disso, anuncia Bola, o público será animado pela Orquestra PB Pop até o início do 1º Festival de Marchinhas da Paraíba, que acontecerá simultaneamente na Praça Dom Ulrico, com orquestra especial regida pelo maestro Rogério Borges.

“Queremos unir o Carnaval tradição ao nosso Carnaval de rua e o pessoense poderá sentir isto desde a abertura. Toda essa festa será aumentada com a reunião dos tradicionais blocos Picolé de Manga, Confete e Serpentina, Cueca, Pinguim e Folia Cidadã, que se concentram em diversos pontos das proximidades e virão em direção ao Ponto de Cem Réis”, explica Bola.

O Bloco Picolé de Manga fará a festa com dez orquestras de frevo e shows com Gracinha Teles e Margareth Menezes, que farão a apoteose para um público de 50 mil pessoas. Um pouco mais cedo, às 12h, entra em cena o “maior picolé de manga do universo” com sabor e tamanho equivalente a dez mil picolés, que deliciará os foliões.

“Vamos fazer um super picolé com rosto e tudo”, comenta o presidente Lucélio Cartaxo.

Esquentando o ponto de abertura, o Bloco da Cueca se concentra às 17h no Ponto de Cem Réis com duas orquestras de frevo. O Pinguim sairá do Pavilhão do Chá, às 23h, rumo ao ponto de encontro. Já o Folia Cidadã se desloca do Porto do Capim, no Varadouro, para aumentar ainda mais a multidão.

Esse ano a rainha do Folia de Rua será a cantora Gracinha Telles, que recebeu a faixa da também cantora Diana Miranda, rainha do evento no ano passado.

O rei será o humorista Cristovam Tadeu e o homenageado, Jorge Benício, fundador do bloco Urso Gay. A madrinha é Shirley Horana, do Bloco Melhor Idade.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) montou um esquema especial de trânsito nas áreas da cidade onde acontecerão os desfiles (mais detalhes no infográfico abaixo). Agentes do órgão estarão a postos para orientar os motoristas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp