Funcionário é encontrado morto em laje de hipermercado

Homem estava enrolado em cabos da rede elétrica.

Funcionário é encontrado morto em laje de hipermercadoUm funcionário do hipermercado Carrefour, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, foi encontrado morto na laje do estabelecimento na manhã desta quinta-feira (2). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem, que tinha 28 anos, estava envolto em cabos da rede elétrica, mas apenas uma perícia pode identificar a causa da morte.

Outros funcionários do estebelecimento, que preferiram não se identificar, informaram que o homem trabalhava na manutenção da parte elétrica do supermercado e realizava o serviço semanalmente. No início da manhã, os funcionários viram o corpo na laje em cima do estoque e acionaram o socorro.

Ainda de acordo com o Samu, não foi possível identificar se o homem teria sofrido uma descarga elétrica e em seguida caiu no fosso ou se a morte aconteceu por causa da queda. O médico da ambulância informou que pelo estado de rigidez do corpo, a morte teria acontecido no final da noite da quarta-feira (1º).

O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo do local. O corpo do funcionário vai ser levado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa, por onde vai passar por perícia para identificar a causa da morte.

Em nota, o Carrefour informou que o funcionário estava devidamente equipado e que teria recebido uma descarga elétrica. Confira a declaração:

"O funcionário, técnico em elétrica e que utilizava todos os equipamentos de segurança, realizava a manutenção regular da câmara frigorífica do hipermercado quando teria recebido descarga elétrica. Assim que o colaborador foi localizado pela equipe da unidade, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros e o SAMU, prestando todo o suporte aos familiares do colaborador. A unidade permanecerá fechada até a conclusão da perícia, porém irá retomar as atividades após a finalização dos trabalhos. A rede reforça o seu compromisso com o cumprimento de todos os procedimentos que garantem a segurança de seus colaboradores, permanecendo à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações do caso".

[Atualizada às 9h40]