Grupo armado assalta agência bancária dentro de campus da UFCG

Assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira (29).

Uma agência bancária localizada dentro do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro de Bodocongó, foi assaltada na manhã desta segunda-feira (29). Segundo informações da Polícia Militar, um grupo formado por pelo menos cinco homens armados chegou ao local em dois veículos, invadiu a agência e depois fugiu levando o dinheiro dos caixas.

Dois vigilantes que estavam de serviço na agência foram rendidos pelos assaltantes durante a ação. Na sequência, o grupo levou o dinheiro do caixa e fugiu atirando várias vezes. Clientes que estavam no banco também foram alvo da ação dos criminosos.

“Eu entrei para sacar minha aposentadoria, quando eles chegaram gritando. Foram muitos tiros, mas graças a Deus não pegou nenhum em mim. Foi um susto muito grande, nunca tinha passado por isso, levaram até meu celular”, contou uma cliente em entrevista à TV Paraíba.

Os veículos utilizados na ação foram abandonados durante à fuga em uma área conhecida como comunidade Vila dos Teimosos. O assalto aconteceu por volta das 11h15.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o grupo tenha assaltado um outro carro na fuga, após abandonar os carros usados no crime. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e o acesso ao local no campus da UFCG foi isolado. Ainda não há informação sobre a quantia em dinheiro levada pelos suspeitos.