Homem é conduzido à delegacia por ter matado cobra a pauladas

Operário de construção civil foi avisado para manter a cobra num fossa, mas não esperou o Corpo de Bombeiros.

Homem é conduzido à delegacia por ter matado cobra a pauladasUm homem suspeito de ter matado uma cobra no local onde trabalhava foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira (8). Conforme a PM, o operário de construção civil foi avisado para manter a cobra num fossa, mas não esperou o Corpo de Bombeiros e a matou com escombros da construção.

A PM detalhou que uma guarnição foi acionada por volta das 11h pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), informando que um cobra tinha sido encontrada.

Ao chegar ao local, os policiais comentaram com o operário que seria necessário acionar os bombeiros, pois o animal se encontrava sadio num fossa de seis metros. Na volta ao local, já com o Corpo de Bombeiros, a PM diz ter encontrado o animal morto, com escombros por cima dele.

Segundo a PM, o operário é suspeito de ter cometido um crime ambiental porque quebrou parte de uma laje em construção para os escombros atingirem a cobra, mesmo tendo sido avisado que deveria esperar o procedimento necessário.