Homem é preso em flagrante por tocar fogo na própria casa após briga com esposa

Ele disse que não se importa de ficar sem casa e ir preso. "Lá é o hotel do governo", afirmou.

Um homem foi preso em flagrante após ter ateado fogo na própria casa na manhã desta sexta-feira (26) no bairro das Indústrias, em João Pessoa. O incêndio ocorreu depois do homem ter brigado com a esposa, que pede a separação. O homem confessou o crime e disse que não se importa em ficar sem casa para morar ou ser preso. “Eu vou pra cadeia. Lá é o hotel do governo”, disse ele.

O casal tem cinco filhos, mas nenhum deles estava em casa no momento do incêndio, registrado no início da manhã. Segundo o homem, ele ateou fogo depois que a esposa saiu e os filhos foram para a escola. Dois cachorros filhotes que estavam na casa foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em meio às chamas.

"Tive uma briga com a mulher, aí ela chamou a polícia pra mim, eu não aguentei e botei fogo. Ela queria me tirar de casa. Ela quer se separar e queria que eu saísse. Como eu estou desempregado e não tenho pra onde ir, tento arrumar emprego e não consigo, não vou ficar na rua não. Agora estou de todo jeito. Mas eu vou pra cadeia. Lá é o ‘hotel do governo’, pronto, está tudo certo", detalhou ele.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, mas, de acordo com o capitão João Neto, a casa está com toda estrutura comprometida. “Assim que chegamos ao local, fomos informados pelos moradores [da rua] de que o fogo foi provocado pelo próprio morador, que está revoltado com a separação. A esposa saiu de casa com os filhos e ele, revoltado, resolveu, atear fogo na residência”, disse o capitão.

A esposa do suspeito ficou surpresa com a atitude e está preocupada em como vai abrigar os filhos, já que a casa ficou com a estrutura comprometida. “De repente ele tocou fogo na casa. Ele estava sozinho em casa, começou a quebrar as coisas e depois tocou fogo”, disse ela.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem chegou a permanecer na casa quando as chamas começaram a se espalhar, mas quando a temperatura aumentou, ele saiu. “Quando chegamos, ele já estava fora. Assim que o fogo inciou, ele não suportou a temperatura e saiu da residência. A estrutura da casa está comprometida. Acionamos a Polícia Militar e ele vai ser conduzido para a delegacia”, explicou o capitão João Neto.

Homem é preso em flagrante por tocar fogo na própria casa após briga com esposa

O Corpo de Bombeiros também confirmou que dentro da casa foram encontrados dois filhotes de cachorros, em meio as chamas. Eles estavam tentando se proteger das chamas atrás de um refrigerador.