Metropolitano passa a fornecer resultados de exames pela internet

Pacientes que realizarem exames no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da unidade podem usar o serviço.

Foto: Divulgação / SES
Metropolitano passa a fornecer resultados de exames pela internet
Foto: Divulgação / SES

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, passou a oferecer os resultados de exames de imagem, feitos no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), virtualmente. Com a ferramenta, os pacientes não precisam voltar ao local para acessar os resultados dos exames, mas podem obtê-los de casa.

O CDI do Hospital Metropolitano atende pacientes internos na unidade e outros demandados pelas Secretarias de Saúde municipais de toda a Paraíba. De acordo com o gerente do setor de Tecnologia da Informação do hospital, Rivaldo Pedrosa, os pacientes vão receber um número de protocolo e uma senha, e após cinco dias da data de realização do procedimento, poderão acessar um link, visualizar, baixar e imprimir as imagens do laudo.

“O nosso CDI atende pacientes dos mais de 200 municípios do estado para realização de exames, dentre os quais tomografia, ressonância magnética e ecocardiograma. Dispor dessa consulta on-line aos resultados trará mais praticidade e comodidade, uma vez que estes não necessitarão se dirigir até nossa unidade de saúde para ter acesso às imagens e laudo. Além disto, trará também comodidade aos médicos requisitantes dos respectivos exames, podendo acessá-los de qualquer localidade”, explicou o gerente médico do CDI, Eduardo Costa.