Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega a João Pessoa na próxima semana

Santa, padroeira do Brasil, ficará na Paraíba até agosto de 2017; confira os locais por onde a imagem vai passar.

No dia 6 de março, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega à Paraíba. Na ocasião, a santa sairá em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Bayeux, até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

No local, uma missa será celebrada às 9h. Após a celebração, a imagem da padroeira do Brasil seguirá, em outro cortejo, até a igreja de Nossa Senhora Aparecida no Jardim 13 de Maio, na Capital, onde vai ficar até o dia 12.

De 12 de março a 1º de maio, a imagem vai peregrinar pela região Vale do Mamanguape e, após o percusso, continua o calendário por outras áreas do Estado. A imagem ficará na Paraíba até agosto de 2017.

Confira o trajeto da santa no Estado:

01/05 a 02/07: Região Várzea – Centro, Marcos Moura, Nossa Senhora do Livramento, Tibiri I, Tibiri II e Várzea Nova, em Santa Rita. Cruz do Espírito Santo, Lucena, Riachão do Poço e Sapé.

02/07 a 03/09: Região Agreste – Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juripiranga, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda.

03/09 a 05/11: Região Conjuntos – bairros de João Pessoa com paróquias: Cidade Verde, Colinas do Sul, Costa e Silva, Funcionários II, Funcionários IV, Geisel, José Américo, Mangabeira I, Mangabeira VII e Valentina Figueiredo.

05/11/16 a 07/01/17: Região Urbana Sul – Bairro Imaculada, Centro, Conj. Mário Andreazza, Jardim Aeroporto e Sesi, em Bayeux. Alto do Mateus, Cristo, Cruz das Armas, Jardim Planalto, Jardim Veneza e Rangel, em João Pessoa.

07/01 a 04/03: Região Litoral – Alhandra, Caaporã, Conde e Taquara.

04/03 a 06/05: Região Praia Sul – bairros de João Pessoa com paróquias: Altiplano Cabo Branco, Anatólia, Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco II, Jardim Cidade Universitária, Jardim São Paulo – Água Fria, Miramar, Penha, Tambaú e Tambauzinho.

07/05 a 01/07: Região Praia Norte – Camboinha I, Centro, Conjunto do Renascer, Intermares e Recanto do Poço, em Cabedelo. Aeroclube, Bessa, Brisamar, Jardim Oceania, Manaíra e São José, em João Pessoa.

02/07 a 06/08: Região Centro – bairros de João Pessoa com Paróquias: 13 de Maio, Centro, Jaguaribe, Mandacaru, Pedro Gondim, Roger, Tambauzinho, Tambiá, Torre e Varadouro.