Inscrições para programa ‘Hacker Aprendiz’ seguem até esta quinta

Projeto vai formar primeira turma de aprendizagem em TI do país.

Seguem abertas até esta quinta-feira (17) as inscrições para a turma do programa Hacker Aprendiz Recife. O projeto, que irá formar a primeira turma de aprendizagem na área da tecnologia da informação no país, começa em 5 de dezembro na capital pernambucana e terá duração de 8 a 10 meses, com aulas teóricas uma vez por semana e aulas práticas, quatro vezes por semana, nas empresas parceiras.

Os interessados em concorrer a uma das 500 vagas disponíveis precisam entrar no site do projeto e preencher uma ficha com seus dados. Podem participar jovens entre 15 e 23 anos, preferencialmente com afinidade em matemática e raciocínio lógico, e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

O diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira, explica que a ideia é ampliar o programa para outros estados em 2017, atendendo a uma demanda do mercado e a um anseio da juventude. “Quando a gente fala de hacker aprendiz a gente está falando de chamar atenção exatamente para esse setor produtivo, a informática, que tem, hoje, no Brasil um déficit de 180 mil vagas. E esse é um setor que possui uma média salarial relativamente elevada”, diz.

Os jovens que forem inscritos  dentro do número de vagas deverão comparecer nos dias 22 e 23 de novembro de 2016 em um posto do Sine em Recife, das 8h às 12h, para entrega e conferência dos documentos. Os candidatos deverão apresentar a carteira de identidade e os comprovantes de residência e de escolaridade (conclusão ou frequência escolar). Quem não comparecer ou não entregar a documentação nessas datas será automaticamente desclassificado, e a vaga será destinada ao cadastro de reserva.