Integrante da Academia Paraibana de Letras morre em acidente

Professora Mariana Cantalice Soares dirigia veículo do Conde para JP na PB-008. Condutora foi arremessada para fora do carro durante capotagem, mas filho sobreviveu.

Da Redação

Uma integrante da Academia Paraibana de Letras morreu na manhã desta segunda-feira (18) durante um acidente de carro na rodovia PB-008, que liga João Pessoa ao município do Conde, no Litoral Sul do Estado.

Mariana Cantalice Soares Campelo, de 61 anos, estava em um Ford Fiesta de cor preta, e placas KMD-1681. O veículo teria capotado diversas vezes. A condutora foi arremassada para a pista e morreu na hora.

A vítima residia no bairro de Jacumã, no município do Conde, e era professora titular de Literatura Brasileira, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) há mais de 20 anos. Mariana era 3ª sucessora da cadeira de número 23 da Academia Paraibana de Letras.

Veja histórico de Mariana Cantalice no site da Academia Paraibana de Letras.

O carro transitava no sentido Conde – João Pessoa. Ela viajava acompanhada do filho, João Marcos Soares Campelo, de 21 anos.  De acordo com o Samu, o jovem foi socorrido e levado com vida ao Hospital de Emergência e Trauma, na Capital.

Ele está consciente, apresenta estado de saúde regular e não corre risco de morte. O sobrevivente passa por uma bateria de exames que analisam os possíveis danos causados pela capotagem.

O delegado Francisco Basílio, titular da 11ª Delegacia Distrital, no bairro do Valentina Figueiredo, foi ao local para investigar as causas do acidente e registrar a ocorrência.

Pesar dos acadêmicos

O jornalista e acadêmico Carlos Aranha manifestou pesar pela morte da colega pelo Twitter, microlog na web. "Faleceu na manhã de hoje, em acidente automobilístico, a escritora Mariana Soares, da Academia Paraibana de Letras. Janeiro despedaçado.", postou em uma de suas mensagens.

Carlos Aranha adiantou que o velório deverá acontecer a partir do final da tarde desta segunda-feira (18) na Academia Paraibana de Letras.

Atualizada às 12h28.