icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

IPC pede nova perícia para descobrir causa de acidente com ônibus

Acidente aconteceu na última segunda (22) e deixou 67 feridos.

Publicado em 24/08/2016 às 21:27

Uma nova perícia para avaliar os dois ônibus envolvidos em uma acidente que matou uma pessoa e deixou outras 67 feridas no Sertão foi solicitada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba. egundo a delegada de Polícia Civil Sílvia Gomes, que divulgou a informação nesta quarta-feira (24), a solicitação tem como objetivo saber se problemas mecânicos podem ter contribuído para o acidente. O caso aconteceu na última segunda-feira (22), envolvendo dois ônibus de estudantes e uma moto, entre Itaporanga e Piancó, na BR-361.

"No dia da batida já foi feita uma perícia no local. Essa nova solicitação foi feita para avaliar, principalmente, os freios dos ônibus e motores. Só assim teremos respostas mais concretas sobre as causas ou culpa do acidente”, explicou, ressaltando que não existe previsão de quando o resultado da nova perícia será divulgado.

Ela afirmou, ainda que não foi possível saber o total de vítimas envolvidas, além dos feridos. “Até o momento temos a confirmação de uma morte e de 67 feridos, mas existem outras pessoas que estavam no ônibus e que não ficaram feridas. Muitas delas não sabemos quem são. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está nos auxiliando nisso, mas pediu um prazo maior para fazer uma revisão e divulgar a lista total de vítimas”, ressaltou.

Conforme a delegada, até o momento, não é possível dizer como o acidente ocorreu, nem apontar responsáveis. A hipótese inicial é de que um motociclista tenha sofrido um acidente e caído na pista por onde os dois ônibus trafegavam, no mesmo sentido.

Até o fim da tarde desta quarta-feira a Polícia Civil havia colhido o depoimento de apenas um dos motoristas dos ônibus, que não teve ferimentos graves. O motorista do outro ônibus, que bateu na traseira do primeiro, ainda precisa ser ouvido. De acordo com a delegada Sílvia Gomes, o motociclista que teria caído na pista ainda não foi ouvido nem identificado, pois o nome disponibilizado no hospital em que ele foi atendido não está correto, segundo ela.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp