IPTU e TCR com 15% de desconto podem ser pagos até esta terça

 Contribuintes devem ficar atentos para o novo formato do documento.

IPTU e TCR com 15% de desconto podem ser pagos até esta terçaTermina nesta terça-feira (7) o prazo para que os contribuintes de João Pessoa possam pagar os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) com desconto de 15%. Para ter direito ao desconto, o pagamento deve ser realizado em cota única.

As pessoas que precisarem da segunda via dos boletos para quitar os débitos sem a cobrança de juros, devem acessar o Portal do Contribuinte. Outra opção é procurar o setor de atendimento da Secretaria Municipal da Receita (Serem) no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 8h às 14h.

>>> Inscrições para o programa IPTU Cidadão já começaram

Os contribuintes devem ficar atentos para o novo formato do documento que contem os boletos com o código de barras dos dois tributos em um mesmo papel, substituindo os antigos carnês.

Segundo a prefeitura, o local para pagar os boletos depende da situação fiscal do contribuinte. Se o cadastro da pessoa estiver regular, as guias podem ser pagas em qualquer banco ou correspondente bancário. Já para quem tiver alguma irregularidade no cadastro, o pagamento só pode ser efetuado nas agências do Banco do Brasil.