IPVA de veículos com placa final nove deve ser pago até sexta

Data é válida para cota única com desconto de 10% ou para primeira parcela sem desconto. Mais de 79 mil boletos foram entregues a proprietários de motos e carros.

Os proprietários de carros e motos com placa de final 9 têm até esta sexta-feira para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para garantir o desconto de 10% na opção de cota única. Além disso, o contribuinte pode escolher parcelar o pagamento em até três vezes sem a redução – a primeira parcela também deve ser paga até esta sexta-feira (31).

De acordo com os Correios, foram entregues mais de 79.861 boletos para proprietários de placas com final 9. Além do IPVA, o boleto inclui ainda os pagamentos do Seguro Obrigatório DPVat, Taxa de Bombeiros e do licenciamento. Caso o boleto não tenha chegado à residência, o proprietário pode imprimir o documento neste link.

Nesta sexta termina ainda o prazo para pagamento da segunda parcela dos veículos terminados com final 8 de quem optou pelo parcelamento em três vezes, enquanto a placa terminada em 7 deverá efetuar a última parcela do tributo.