João Pessoa sedia 13ª edição da Feira de Flores de Holambra

Evento vai comercializar mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, todas vendidas a preços populares.

Entre os dias 12 e 20 de dezembro acontece a 13ª edição da Feira de Flores de Holambra em João Pessoa. O evento que já faz parte do calendário cultural da cidade desde 2007 mais uma vez será realizado no Ponto de Cem Réis.

Serão comercializadas mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, todas vendidas a preços populares. Entre as diversas espécies expostas estão violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias. E também plantas exóticas como carnívoras, orquídeas, bonsais e begônias.
 
A feira oferece oficinas gratuitas sobre orquídeas e plantas ornamentais, ministradas pelo paisagista Diego Dias, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do SEBRAE. Durante o evento acontecerão diariamente duas oficinas, sendo uma sobre Cultivo Básico de Orquídeas, pela manhã, e outra sobre Cultivo Básico de Bonsais, à tarde. Serão ensinadas técnicas de plantio, adubagem e como identificar e tratar fungos e pragas.

O evento é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para dar continuidade às ações de assistência social na comunidade de Engenho Velho, na zona rural da capital.

A Feira de Flores de Holambra funcionará todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é franca.