Lacen investiga suspeita de morte por dengue hemorrágica JP

Adolescente de 12 anos morreu na última sexta-feira (18) com suspeita de dengue hemorrágica. Corpo foi enterrado neste domingo (20), no cemitério do Cristo Redentor na Capital

Da Redação

O Laboratório Central do Estado da Paraíba (Lacen) está investigando a morte de um adolescente de 12 anos que teria sido vítima de dengue hemorrágica. O corpo de Emanuel da Silva Heleno foi enterrado neste domingo (20) em um cemitério do bairro Cristo Redentor, na Capital.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do Município, o adolescente morreu na noite do sábado (19) em João Pessoa, com sintomas da doença. Ele estava internado no Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity de João Pessoa, conhecido como o Ortotrauma de Mangabeira.

O exame de sorologia do adolescente foi enviado para o Lacen. De acordo com o laboratório o resultado do exame deve ser divulgado às 12h desta segunda-feira (21).

A chefe de núcleo das doenças transmissíveis por vetores na Paraíba, Gisele Aversari, informou que também está sendo feito um exame para saber se a causa da morte foi leptospirose. "Como os sintomas são parecidos nos pedimos a sorologia para dengue e leptospirose", explicou.

A família da vítima mora na comunidade Boa Esperança, localizada no Cristo. Segundo os moradores da comunidade, a irmã do garoto também foi internada com suspeita de dengue, mas já recebeu alta médica e voltou para casa.

Família

Segundo Ivonete Gomes da Silva, mãe da vítima, o garoto teria sido picado pelo mosquito transmissor da dengue no domingo (13). “Como ele era muito estudioso, disse que aquele mosquito era o da dengue”, explicou. No domingo a tarde, Emanuel começou a sentir dor na cabeça e febre.

Na quinta-feira (17) o garoto foi internado no Ortotrauma com fortes dores no abdômen. “Além da dor, meu filho também estava vomitando uma baba cor de café”, disse Ivonete. Em seguida o adolescente começou a evacuar sangue e não resistiu aos sintomas.

“Meu filho era tudo na minha vida. Era estudioso, tinha sonhos … e agora eu só sinto uma dor muito grande”, lamentou Ivonete.

Atualizado às 12h74