Laureano faz campanha para arrecadar doações

Consumidor pode autorizar a Energisa a recolher qualquer valor em dinheiro, através da conta mensal, para ajudar o hospital.

‘Salve a Vida Já’. Esse é o lema da campanha realizada pelo Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de Câncer no Estado, em parceria com empresas, como a concessionária de energia elétrica Energisa e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Segundo a direção geral da instituição, o hospital que atende 72% dos 5.137 pacientes com câncer na Paraíba, passa por grandes dificuldades financeiras e depende das doações.

Formulários que acompanham as contas de energia, entregues pela Energisa, orientam os consumidores quanto ao procedimento para realizar a doação em todas as cidades do Estado. Ao receber o formulário, o consumidor pode autorizar a Energisa a recolher qualquer valor em dinheiro, através da conta mensal. Caso a opção do consumidor seja de doar R$ 10, a quantia será acrescida mensalmente ao valor da conta de luz. A doação pode ser cancelada quando quiser, bastando apenas comunicar a desistência à Energisa.

Os formulários preenchidos deverão ser entregues nas agências de atendimento da concessionária de cada cidade paraibana ou nas agências dos Correios. Em João Pessoa, também poderão ser entregues nos shoppings Manaíra, Mag e Tambiá.

O diretor-geral da unidade, Péricles Serafim Filho, disse que a campanha segue por tempo indeterminado, uma vez que dos 215 mil procedimentos realizados no Hospital Laureano, em 2014, incluindo consultas ambulatoriais, pequenas cirurgias e cirurgias de média e alta complexidade, além de sessões de quimioterapia, e radioterapia, 93% foram aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), 5% aos de planos de saúde e apenas 2% aos particulares – o que demonstra a grande adesão da população carente e a necessidade das doações.

“Não existe prazo para a campanha terminar. As devoluções dos impressos devidamente preenchidos têm mostrado que há, por parte da população, um boa aceitação aos nossos apelos, todavia só teremos como quantificar valores no final deste mês quando receberemos uma posição detalhada da Energisa”, afirmou.

DEPÓSITO

Quem tiver interesse em contribuir com doações para o Laureano, também pode fazê-las por meio de depósito bancário em conta corrente nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF). Confira: Banco do Brasil – agência 0011-6 C/C 9784-5 ou Caixa Econômica
agência 1010, operação 013 e C/C 32028-4.