Manifestantes protestam contra suposto abuso policial

Moradores atearam fogo a móveis e palhas secas e interditaram rua.

Manifestantes protestam contra suposto abuso policialMoradores da comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (2). Os manifestantes atearam fogo a móveis e palhas secas e interditaram uma rua da comunidade.

Segundo os moradores, o protesto acontece devido a constantes abusos da Polícia Militar na região. "A gente sai para trabalhar e quando chega as casas estão invadidas, com cadeado ‘estourado’. Já invadiram minha casa duas vezes", disse uma manifestante.

Manifestantes protestam contra suposto abuso policialOs moradores alegam que os policiais chegam ao local sob o pretexto de procurar drogas. "Não existe isso aqui", falou a manifestante. A Polícia Militar estava no local no momento do protesto para tentar conversar com a população.

A Polícia Militar informou à TV Cabo Branco que não recebeu nenhuma denúncia formal e orientou os moradores a registrarem uma reclamação na Ouvidoria da PM, no 1º Batalhão. A assessoria PM, entretanto, não atendeu as ligações do JORNAL DA PARAÍBA para comentar as denúncias da população da comunidade.