Menor acusado de participar da morte do padre Gomes é condenado a medida socioeducativa

Adolescente foi condenado por ato infracional equivalente a latrocínio.

O adolescente acusado de ter participado da morte do padre Pedro Gomes Bezerra foi condenado a receber medida socioeducativa de internação. A condenação, dada pelo juiz da Comarca de Serraria, André Ricardo de Carvalho Costa, foi pelo fato de o adolescente ter praticado ato infracional equivalente a latrocínio.

De acordo com a representação do Ministério Público, no dia 23 de agosto deste ano, por volta das 22h, no Município de Borborema, o adolescente com outro jovem, maior de idade, tentaram roubar uma quantia de dinheiro contida no cofre da vítima. Para conseguir despistar o ato, os dois acusados mataram o padre a múltiplos golpes de faca.

O acusado Lucas Sales Jerônimo, o maior de idade, sabia da existência do cofre devido a intimidade que tiha com o padre, visto que eles haviam tido relações sexuais antes do crime. Ele encontra-se foragido.

A representação consta também que os dois acusados limparam o local do crime e esconderam alguns objetos para não deixar vestígios e que, após verificarem que a vítima houvera morrido, se dirigiram ao quarto onde estava o cofre e, ao perceberem que estava vazio, fugiram no carro da vítima, abandonando-o nas proximidades do Município de Cacimba de Dentro.