Moradores estão sem escrituras de casas

780 famílias que vivem no local agora terão que passar por um recadastramento para que esse direto lhes seja garantido.

Os moradores do Conjunto do Ipep, localizado no bairro Ligeiro, em Campina Grande, residem no local desde o ano de 1998, mas até hoje não possuem escrituras públicas das casas onde moram. As 780 famílias que vivem no local agora terão que passar por um recadastramento para que esse direto lhes seja garantido. Desde o início da semana, a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) começou a realizar o cadastro dos imóveis, no prédio da Associação dos Moradores. O cadastramento deve se estender até o final deste mês.

Esse é o primeiro passo para que os habitantes da área possam desfrutar de todos os direitos de quem possui um imóvel, como por exemplo um financiamento para reformas.

A presidente diz que por muitos anos a área ocupada no residencial Serra da Borborema, como é formalmente chamado, foi considerada ilegal. Ela espera que esse mesmo reconhecimento seja dado as casas. “Por conta disso não contamos com equipamentos públicos como creches e escolas. Agora, nossa expectativa é que uma infraestrutura seja instalada”, projeta.