Moradores interditam Tito Silva e cobram solução para alagamento

Chuvas do final de semana alagam trecho da Tito Silva. Nesta manhã de segunda-feira (6), moradores fizeram manifestação pedindo solução do problema. STTrans interdita avenida.

Da Redação

Novos transtornos foram causados pelas fortes chuvas neste final de semana, na Capital. Desta vez no bairro do Miramar, moradores estão sofrendo com alagamentos no início da ladeira que dá para a praça das Muriçocas. Nesta manhã de segunda (6), moradores das comunidades ribeirinhas iniciaram uma manifestação cobrando da STTrans e da Emlur a solução do problema, causado pela impossibilidade de vazão das águas.

O STTrans chegou a ir ao local e determinou que fosse feito um trabalho paliativo no problema. Eles queriam que fosse interditado apenas uma das vias da avenida, impossibilitando os trabalhos das maquinas da Emlur, que necessita das duas vias para fazer um trabalho completo no local.

A STTrans não queria inviabilizar a avenida, por se tratar de uma das principais avenidas da cidade, principal fonte de acesso aos moradores da região sul da cidade – Bancários, Valentina, Mangabeira, Castelo Branco, Jardim Universitário.

Por volta das 11h, os moradores interditaram a rua, cobrando que a STTrans interditasse por completo a avenida. Após pequenos tumultos, a STTrans reordenou o tráfego e a interditou até às 17h desta segunda. As rotas de ônibus pegarão vias alternativas até este horário.