Motorista morre após carreta tombar em BR

Polícia Federal acredita que o acidente ocorreu após um cochilo do motorista ao volante; acidente aconteceu na BR-104.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já contabiliza 19 acidentes, com uma morte e nove feridos, na operação ‘Proclamação da República’, realizada nas rodovias federais que cortam a Paraíba.

A operação começou à meia-noite da última quarta-feira e vai até as 24h de amanhã. Um acidente fatal foi registrado na manhã de ontem, na BR-104, próximo ao município de Alcantil, no Cariri paraibano.

De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 6h e matou Ismael Moraes Esmeraldino, de 36 anos, que teria cochilado e perdido o controle do veículo. A carreta saiu da pista e caiu em um barranco. O veículo vinha do município de Tubarão, em Santa Catarina, e transportava cerâmica com destino a Esperança, no Brejo.

Ismael ficou preso às ferragens e o trabalho de remoção do corpo só foi concluído quatro horas após o registro da ocorrência. Além do Corpo de Bombeiros, dois guinchos foram acionados para remover o motorista das ferragens. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

Até a manhã de ontem, a PRF fiscalizou 576 veículos e lavrou 155 autos de infração de trânsito. De acordo com a assessoria, oito veículos ficaram retidos para regularização, nove animais foram recolhidos e 890 veículos foram flagrados com velocidade acima da máxima permitida para o local.

Conforme levantamento, 125 pessoas foram submetidas a testes de alcoolemia. Dos dez motoristas autuados, três estavam com o teor alcoólico a partir de 0,3 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.