icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MPPB constata irregularidades em três supermercados de João Pessoa

Gerente do supermercado Extra da Epitácio Pessoa foi detido para prestar explicações; Bom a Bessa e Hiper Brompreço receberam notificações.

Publicado em 17/12/2014 às 14:25

Três supermercados de João Pessoa foram notificados por irregularidades na manhã desta quarta-feira (17). Foram encontrados produtos à venda com data de validade vencida e alimentos sendo estocados erroneamente.

O supermercado Bom a Bessa e o Hiper Bompreço da estrada de Cabedelo foram notificados por irregularidades que, de acordo com o promotor de Justiça Glauberto Bezerra, não põem em risco a saúde dos consumidores.

Já no supermercado Extra da avenida Epitácio Pessoa houve a interdição de alguns setores; o gerente do estabelecimento foi detido para prestar explicações.

Segundo o promotor, as câmaras de refrigeração de alimentos estavam com problemas e diversos produtos lácteos e bolos estavam sendo vendidos com data de validade vencida. Além disso, um lote de bacalhau que estava sendo mantido à temperatura ambiente foi interditado.

"O gerente foi levado à delegacia para explicações porque os produtos à venda tinham alto grau de risco sanitário, o que significa que eles poderiam causar prejuízos à saúde dos consumidores", declarou o promotor Gualberto. "Agentes da Vigilância Sanitária e do Procon apresentaram os laudos e serviram como testemunhas".

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA procurou os supermercados Bom a Bessa e Hiper Bompreço, mas as ligações não foram atendidas. O supermercado Extra, através de sua assessoria, informou que tomou as medidas necessárias para regularizar a situação.

Confira a nota na íntegra: "O Extra trabalha com rigorosos padrões de controle de qualidade dos produtos que comercializa em todas as suas unidades. A rede realiza ações intensivas de fiscalização para atender as exigências dos consumidores e órgãos fiscalizadores. A empresa já tomou todas as providências para correção do fato e reorientou os colaboradores quanto ao padrão de qualidade exigido pela companhia. A loja opera normalmente."

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp