icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

'Natal sem Fome' começa hoje

Lançamento do projeto, desenvolvido pelo Comitê de Ação da Cidadania, acontecerá na Praça Encanto Verde, em Mangabeira VIII, das 8h às 11h.

Publicado em 25/11/2012 às 6:00

A grande coleta anual da campanha Natal sem Fome dos Sonhos, apoiada no Estado pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, será oficialmente iniciada hoje, na capital. O lançamento do projeto, desenvolvido pelo Comitê de Ação da Cidadania, acontecerá na Praça Encanto Verde, em Mangabeira VIII, das 8h às 11h. Além de alimentos não perecíveis, a população é convidada a doar brinquedos, água e roupas.

Ações de educação para a cidadania, atividades recreativas para crianças e apresentação musical fazem parte da programação do domingo. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de documentos pessoais, como CPF, carteiras de identidade e trabalhista, aferição de pressão arterial e testes de HIV e diabetes.

A partir do dia 27 de novembro, tendas para arrecadações ficarão dispostas no Parque Sólon de Lucena (Lagoa) diariamente. Ainda haverá outro posto de doações, no Busto de Tamandaré, atendendo durante todos os sábados e domingos a partir do dia 1º de dezembro. Em ambas localidades, o horário de funcionamento é das 8h às 17h. A campanha acontece até o dia 23 de dezembro.

Segundo o coordenador da Natal sem Fome dos Sonhos em João Pessoa, José de Assis Nóbrega, embora o foco seja alimentar famílias necessitadas, a campanha cresceu e também visa a levar alegria de outras maneiras. “Queremos atingir bolsões de pobreza da Paraíba oferecendo também coisas que fazem um Natal dos sonhos para os mais carentes, desde brinquedos até vestimentas”, comentou. “Nos outros anos, ajudamos várias cidades do Estado e queremos alcançar e conscientizar mais pessoas agora em 2012”, disse.

As cidades contempladas pelas coletas feitas em João Pessoa serão Conde, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Pedras de Fogo, Borborema, Cruz do Espírito Santo, Salgado de São Félix e São João do Rio do Peixe. As comunidades do Castelinho, Monsenhor Magno, Vila Feliz, São Lucas, além das Pastorais da Criança e associações diversas também receberão doações.

CAMPINA GRANDE
Em Campina Grande, a campanha teve início mais cedo, no dia 20 de novembro. O coordenador geral da iniciativa no município, Tony Barbosa dos Santos, destacou que a participação da população e o apoio de empresas é bastante importante. “A equipe da Só Recicla fez doações de materiais natalinos para ajudar a nossa campanha. Além disto, todo o dinheiro arrecadado com a lojinha de bonecos será investido nas ações”, disse.

Por causa da seca em cidades do interior paraibano, a coordenação estadual da Ação da Cidadania intensificará as doações nas localidades mais atingidas. As arrecadações realizadas na cidade até o dia 22 de dezembro serão distribuídas para Cabaceiras, Boqueirão e Boa Vista.

O projeto Natal sem Fome surgiu em 1993 e foi idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, mais conhecido como Betinho, com o objetivo de conscientizar a população brasileira quanto ao problema da fome no país. Nacionalmente, a campanha é apoiada por parceiros como Rede Globo, Banco do Brasil, Petrobras, Oi, Sesc/Senac, Ordem dos Advogados do Brasil e Alpargatas. Na Paraíba, o projeto tem o suporte das TVs Cabo Branco e Paraíba, das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, do Governo do Estado e da Casa da Cidadania, além de empresas e instituições das cidades envolvidas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp