Navio atraca em Cabedelo e fica aberto à visitação

Embarcação poderá ser visitada até o próximo dia 16 deste mês. Em seguida, partirá para a região Sul do país.

Depois de sete dias de viagem, um navio da Marinha Brasileira, usado em operações de guerra, atracou ontem, no Porto de Cabedelo, na Paraíba. Ele partiu do Rio de Janeiro no último dia 6 com 225 tripulantes que estão participando de um treinamento tático. Com 131 metros de comprimento, a embarcação possui armamentos capazes de destruir aviões, barcos, submarinos e até outros navios do mesmo porte. O navio poderá ser visitado até o próximo dia 16 deste mês. Em seguida, partirá para a região Sul do país.

Com o nome de Bosísio, o navio também é usado em ações de busca e salvamento e foi empregado no resgate das vítimas e destroços da aeronave da empresa Air France, que caiu há cerca de dois anos no mar, próximo ao arquipélago de Fernando de Noronha.

Segundo o comandante da embarcação, o capitão de fragata Mário Augusto Rupp Magalhães, o Bosísio faz parte de uma operação de treinamento tático da Marinha do Brasil. “Não existe nenhuma ameaça real contra o Brasil, mas estamos realizando treinamentos preventivos, já que o navio pode ser usado para atacar e defender o país", disse.

VISITA
Para conhecer o Bosísio, as pessoas devem se descolar até o porto de Cabedelo, nos horários das 14h às 17h30. Oficiais da Marinha irão acompanhar os visitantes e apresentar as instalações e funcionamento dos equipamentos a bordo na embarcação. Informações podem ser adquiridas pelos números: 3228-2400/3228-2969/3241-2805.