No Sertão, assaltantes atacam caminhoneiro

Dois homens e uma mulher assaltaram um caminhoneiro na tarde da última segunda-feira e o fizeram refém.

Dois homens e uma mulher assaltaram um caminhoneiro na tarde da última segunda-feira e o fizeram refém no Sertão da Paraíba. O crime ocorreu na BR-230, próximo ao distrito de Divinópolis, em Cajazeiras. Após perseguição policial, o veículo foi abandonado em uma estrada de terra de Marizópolis. Já a quantia estimada em R$ 3 mil, que segundo a vítima estava no interior do caminhão, não foi encontrada pela polícia.

De acordo com informações do 14º Batalhão de Polícia Militar, Erivaldo da Silva, 40 anos, havia saído de Cajazeiras em direção a Sousa, onde reside. Ele foi abordado por um homem armado quando reduziu a velocidade para passar em uma lombada.

Segundo o agente da Polícia Civil Bergman Lins, a vítima relatou que o bandido pulou na caçamba do caminhão, de cor verde e placa KGV 7474, e depois de rendê-lo entrou na cabine do veículo. Poucos minutos depois, relatou o agente, o motorista foi obrigado a parar o caminhão para que um outro assaltante e uma mulher entrassem.

“O motorista relatou que a mulher desceu pouco tempo depois, e os dois homens seguiram com ele. Quando eles chegaram a Marizópolis, o caminhoneiro disse que tentou tomar a arma de um dos criminosos, os dois entraram em luta corporal e acabaram caindo na rodovia. O caminhoneiro então conseguiu escapar e os criminosos fugiram levando o veículo”, relatou.

Conforme o agente, após escapar Erivaldo conseguiu pedir a ajuda da polícia, que perseguiu os acusados. “Além de nós, outros dois homens conhecidos do caminhoneiro, que perceberam a ação dos criminosos, estavam seguindo os bandidos de carro. Quando eles notaram que estavam sendo perseguidos, abandonaram o caminhão em uma estrada no distrito de São Gonçalo”, disse.

Os criminosos fugiram por um matagal. A polícia realizou diligências, mas não os encontrou. O caminhão, que não estava carregado, foi devolvido ao dono.