icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Nova Central de Polícia de João Pessoa será entregue hoje

Obra teve investimento de R$ 19 milhões, entre construção e equipamentos, e vai abrigar seis blocos com a estrutura administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil

Publicado em 21/08/2015 às 8:00

A nova Central de Polícia Civil de João Pessoa será inaugurada hoje pela manhã no bairro do Geisel. A obra teve investimento de R$ 19 milhões, entre construção e equipamentos, e vai abrigar seis blocos com a estrutura administrativa da 1ª Superintendência de Polícia Civil, delegacias seccionais, especializadas e também uma Central de Flagrantes. O prédio vai substituir a antiga central, situada no bairro do Varadouro. A estrutura tem 9.855 metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de aproximadamente 44 mil m².

No primeiro bloco ficarão instaladas as sedes administrativas da superintendência e as delegacias seccionais da zona norte e zona sul da capital. Nos demais blocos, estão localizadas delegacias especializadas, Central de Flagrantes, coordenação do plantão e carceragem. Tanto para o público quanto dentro das delegacias há banheiros masculinos, femininos e para portadores de necessidades especiais. O prédio também é adaptado com rampas de acesso.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Seds), a Central de Polícia vai proporcionar um melhor atendimento ao público e dará aos policiais civis um ambiente de trabalho adequado à atividade investigativa realizada pela instituição.
O complexo de delegacias vai abranger 13 unidades especializadas, entre elas Homicídios e Repressão a Entorpecentes (DRE).

Funcionamento

A partir do dia 1º de setembro, a nova Central de Polícia passa a atender ao público com registro de Boletins de Ocorrência (BO) 24h e ainda uma Central de Flagrantes em regime de plantão. Irão atender ainda as Delegacias Especializadas de Homicídios, Repressão a Entorpecentes entre outros.

Novos serviços

Funcionará também o Plantão Centralizado da Delegacia de Homicídios, Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), bem como a Central de Flagrantes, que no horário das 8h às 18h abarcará todos os procedimentos de flagrantes da cidade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp