Novo edital do PSS deve sair só amanhã

Previsão é que a primeira fase do PSS ocorra até dezembro deste ano e que os exames da 3ª série fiquem para janeiro.

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve definir hoje o calendário de provas do Processo Seletivo Seriado (PSS-2013).

A expectativa é que o lançamento do edital com a reabertura de inscrições e opção para candidatos já inscritos fazerem a reopção de acordo com a Lei de Cotas aconteça amanhã. A informação foi confirmada pelo pró-reitor de graduação da universidade, Valdir Barbosa, após reunião com representantes da comissão.

De acordo com o pró-reitor de graduação, a previsão é que até amanhã seja divulgado um edital com todas as mudanças feitas no PSS. O documento também vai informar as novas datas das etapas do exame.

A previsão é que a primeira fase do PSS ocorra até dezembro deste ano e que os exames da 3ª série fiquem para janeiro. O resultado deverá sair entre o final de fevereiro e começo de março. Enquanto que o período letivo 2013.1 da UFPB só iniciará em maio.

Em 22 de outubro, a UFPB suspendeu o calendário do PSS para se adequar a lei de cotas. Até o dia 21 de setembro, a Coperve contabilizava mais de 41 mil candidatos inscritos para o PSS-2013, que oferece 5.136 vagas, incluindo as referentes ao Curso de Formação de Oficiais (CFO).