Oito localidades de Patos ficam sem água após rompimento de rede de distribuição

Cagepa afirmou que moradores tamparam o escoamento de água, provocando o rompimento da rede.

Foto: Arquivo JP

Pelo menos seis bairros e trechos de outros dois da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, tiveram o abastecimento de água interrompido após o rompimento de uma rede de distribuição no município. De acordo com a Cagepa, o retorno da água às torneiras da população afetada deve acontecer de forma gradativa.

Na rua do Nego, em Patos, a população teria colocado uma tampa, que impediu o escoamento correto da água e provocou um alagamento na rua, segundo a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

Por conta do tampamento do bueiro, uma rede de distribuição 300 milímetros se rompeu, e consequentemente os bairros de Patos ficaram sem água.

Os técnicos da Cagepa trabalham para que o conserto do problema nos bairros de Jatobá, Monte Castelo, Jardim Califórnia, Brasília, Santo Antônio, Centro e de partes do Jardim Guanabara e da Liberdade.

O abastecimento de água deve ser normalizado a partir da noite deste sábado (5). A Cagepa disponibiliza o disque 115 para que os consumidores entrem em contato e obtenham mais informações.