ONG lança projeto para mapear violência em João Pessoa

Projeto vai oferecer ações voltadas a capacitação e desenvolvimento infatojuvenil e mapear os dados de violência contra crianças e adolescentes.

Para contribuir com o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, a Organização Não-Governamental (ONG) Pequeno Davi lança hoje, às 8h30, no restaurante Mangai, em João Pessoa, o ‘Projeto Cidadania, Comunicação e Cooperação para a Proteção de Crianças e Adolescentes’.

O projeto além de oferecer ações voltados a capacitação e desenvolvimento infatojuvenil, vai mapear os dados de violência contra crianças e adolescentes, junto aos conselhos tutelares de João Pessoa.
A ONG atua há 30 anos na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. De acordo com o coordenador do projeto, Ronildo Monteiro, uma das ações prioritárias é o desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil de mais de 100 jovens e crianças de quatro comunidades da capital.

Uma outra ação proposta no projeto fará o levantamento do fluxo e dos índices de resolutividade dos casos de violências apurados nos cinco conselhos da capital. “Faremos um mapa das violências que atingem nossas crianças e adolescentes. O material subsidiará entidades, governos e organizações a estruturarem melhor projetos que assegurem a proteção a este público”, revelou Dimas Gomes, coordenador da Casa Pequeno Davi. De acordo com a organização, o diagnóstico será lançado até janeiro de 2016.